O prazo acabou, LGPD em vigor e com multas!

Pois é, quem diria que a LGPD não entraria em vigor e que no Brasil as leis demoram muito para serem aceitas, de fato sabemos que costumam levar muito tempo, mas, para a alegria do pessoal de governança (vou justificar o porque da felicidade), a lei já está vigente sim e inclusive com a aplicação de sanções e multas para quem não cumpri-la e diga-se de passagem, está bem salgada pois pode chegar à R$50 milhões por infração.

O prazo acabou, LGPD em vigor e com multas!

Como ponto muito positivo para o Brasil, o país entra em definitivo no Rol de nações preocupadas em manter a privacidade dos dados pessoais, além do enorme campo de profissionais necessários para ocupar cargos e funções de Encarregado de Dados (o famoso DPO).

Vamos debater em uma série de artigos, a importância da LGPD e como as empresas podem fazer para estar em conformidade com a Lei, sigam nosso Blog!

____________________

Helio Noronha

Escrito por Helio Noronha

Helio Noronha é Consultor Sênior de Segurança da SecureTrust (divisão de governança da Trustwave) para projetos na América Latina de auditoria e consultoria em PCI, LGPD, GDPR, ISO27000, HIPAA e outros frameworks e padrões de segurança e governança. Com mais de 25 anos de experiência em segurança e tecnologia da informação, com formação de Bacharel em Ciência da Computação e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, possui diversas certificações de segurança da informação, governança e privacidade de dados, como CISSP, ISO27001, Auditor PCI-QSA, DPO (Data Protection Officer) pela EXIN, CDPSE (Certified Data Privacy Solutions Engineer) pela ISACA, entre outros reconhecimentos de diversos fabricantes de segurança da informação.

2021-10-05T14:50:03-05:00October 1st, 2021|PCI DSS, Risk and Compliance|

Share this...